O ponto de partida é no Largo Marques de Monte Alegre, s/número, bairro Valongo . A Linha Turística de Bondes passa por 40 pontos de interesse histórico da região central da cidade.

Os passeios são feitos de terça a domingo, das 11 às 17 horas (o local da compra dos ingressos é a bilheteria do Museu Pelé). A passagem custa R$ 7,00, com gratuidade para: menores de 5 anos; guias de turismo, desde que estejam a trabalho acompanhando grupos; viagens agendadas por grupos de entidades filantrópicas e de escolas públicas do ensino fundamental de Santos; grupos de centros de convivência da Secretaria de Assistência Social do município e grupos de treinamento e reciclagem profissional promovidos pela Secretaria de Turismo de Santos. Maiores de 60 anos, estudantes (com documento de identificação escolar) e grupos de entidades assistenciais (devidamente certificadas) têm 50% de desconto na tarifa.

*O funcionamento atual, por conta da prevenção ao coronavírus, é de quinta a domingo, das 12h às 16h. Informações: Disk Tour 0800 173887