Os Bondes fazem parte da história da Cidade. Os veículos que estão em operação no Centro Histórico de Santos encontravam-se em estado de sucata e foram recuperados, um a um, pelas equipes de profissionais da CET, que também faz a manutenção diária desses veículos. O ponto de partida é na Praça Mauá (Estação ‘Buck Jones' - Centro). A Linha Turística de Bondes passa por 40 pontos de interesse histórico da região central da cidade.

Os Bondes fazem parte da história da Cidade. Os veículos que estão em operação no Centro Histórico de Santos encontravam-se em estado de sucata e foram recuperados, um a um, pelas equipes de profissionais da CET, que também faz a manutenção diária desses veículos. O ponto de partida é no Largo Marques de Monte Alegre, s/número, bairro Valongo . A Linha Turística de Bondes passa por 40 pontos de interesse histórico da região central da cidade.

Os passeios são feitos de terça a domingo, das 11 às 17 horas (o local da compra dos ingressos é a bilheteria do Museu Pelé). A passagem custa R$ 7,00, com gratuidade para: menores de 5 anos; guias de turismo, desde que estejam a trabalho acompanhando grupos; viagens agendadas por grupos de entidades filantrópicas e de escolas públicas do ensino fundamental de Santos; grupos de centros de convivência da Secretaria de Assistência Social do município e grupos de treinamento e reciclagem profissional promovidos pela Secretaria de Turismo de Santos. Maiores de 60 anos, estudantes (com documento de identificação escolar) e grupos de entidades assistenciais (devidamente certificadas) têm 50% de desconto na tarifa.